DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS-RJ-2012
19/04/2012 08:47SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, ENERGIA, INDÚSTRIA E SERVIÇOS
Região: SUDESTE
Estado: RIO DE JANEIRO
Inscrições: 13/04/2012 a 02/05/2012
Taxa de Inscrição:
NÍVEL DE ESCOLARIDADE |
VALOR DA INSCRIÇÃO (R$ ) |
MÉDIO/TÉCNICO |
35,00 |
SUPERIOR |
55,00 |
Funções - Vagas - Requisitos Básicos
CARGOS DE NÍVEL MÉDIO |
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Funções |
Vagas |
Requisitos Básicos |
Assistentes de Administração |
04 (quatro) |
Requisitos Gerais: Ensino Médio completo; conhecimento/experiência com processador de texto e planilhas de cálculos. |
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Na área de material/compras (01 vaga): Conhecimento Específico: Lei 8.666/93, dos artigos 1 a 53, e Decreto 40.497/07 sobre Pregão Atividades Sumárias: Executar a identificação e o controle dos bens patrimoniais; manter atualizado o cadastro de fornecedores de bens e serviços; efetuar pesquisas de preços e compras; efetuar o controle e distribuição do material de expediente, controlando sua utilização e consumo; efetuar e atender chamadas telefônicas, anotando recados e prestando informações; organizar e arquivar a documentação da unidade em que trabalha; digitar documentos diversos e elaborar relatórios sob supervisão; redigir correspondências segundo padrões estabelecidos. |
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Na área de pessoal (01 vaga): Conhecimento Específico: Lei 220/75 e Decreto 2479 (artigos relacionados a obrigações, direitos e vantagens); Atividades Sumárias: Executar o preenchimento de fichas de registro funcional; efetuar controle de frequência e férias; processar cálculos de folha de pagamento, de recolhimentos e encargos sociais, de acordo com procedimentos estabelecidos; efetuar o controle do quadro de pessoal do Departamento, tais como movimentações, aposentadoria, etc., emitir certidões, declarações e outros documentos de pessoal, executar procedimentos de concessão e controle de benefícios; efetuar o controle administrativo de eventos relacionados a treinamentos e outros de desenvolvimento de pessoal; efetuar e atender chamadas telefônicas, anotando recados e prestando informações; organizar e arquivar a documentação da unidade em que trabalha; digitar documentos diversos e elaborar relatórios e redigir correspondências segundo padrões estabelecidos. |
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Na área de administração orçamentária (01 vaga): Conhecimento Específico: Lei 287/79 (artigos 81 a 87), Lei Complementar 101 (artigos 15 e 16) Atividades Sumárias: Acompanhar e manter atualizados os controles de provisão e de execução orçamentária; |
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Na área de administração geral (01 vaga): Conhecimento Específico: Dec. 31.896/02 (exceto artigos 79 a 85) - Documentos Administrativos: redação oficial e organização de arquivos. Atividades Sumárias: Efetuar reservas de passagens e hotéis; fiscalizar serviços de manutenção predial, limpeza e conservação; organizar e controlar serviços de malote; efetuar receber protocolar e despachar correspondência; organizar e agendar e providenciar todos os recursos necessários à realização de reuniões e eventos; recepcionar e orientar visitantes; organizar e catalogar o acervo bibliográfico; atender o usuário e fornecendo materiais bibliográficos para consulta e empréstimo e controlando sua devolução; efetuar e atender chamadas telefônicas, anotando recados e prestando informações; organizar e arquivar a documentação da unidade em que trabalha; digitar documentos diversos e elaborar relatórios, sob supervisão; redigir correspondências segundo padrões estabelecidos. |
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Assistente de Finanças |
01 (uma) |
Requisitos: Técnico de Contabilidade; registro no órgão de classe específico. Conhecimento Específico: Básico de Contabilidade Pública Atividades Sumárias: apoiar atividades do financeiro, contabilidade e controle orçamentário; registrar e organizar documentos recebidos para a escrituração contábil-financeira, classificando-os e conferindo seus valores; efetuar conciliações bancárias, confrontando os extratos de estabelecimentos bancários com os documentos de controle; verificar faturas de fornecedores confrontando-as com as notas de material e de serviços para processamento de pagamentos; escriturar, contabilizar e/ou analisar os documentos contábeis, de acordo com o orçamento da autarquia; auxiliar nas atividades orçamentárias e financeiras da autarquia; efetuar o controle e recebimento de pagamentos; apoiar atividades do financeiro, contabilidade e controle orçamentário. |
Motorista |
04 (quatro) |
Requisitos: Ensino Médio completo. Conhecimento Específico: Decreto 41.952/2009: art. 5º; art. 8º; art. 14 até o 27; e do art. 29 até o 33 curso básico de qualificação profissional com até duzentas horas-aula. Atividades Sumárias:; Dirigir os veículos automotores da autarquia utilizados para transporte de pessoal e equipamentos; dar suporte à condução de técnicos em vistorias, inspeções e representações pelo estado; efetuar a manutenção dos veículos, o abastecimento de combustível e de lubrificantes; efetuar a troca de pneus e verificar sistematicamente o funcionamento do veículo sob sua responsabilidade, providenciando, junto ao setor competente, o reparo de qualquer defeito; acompanhar o carregamento , orientando a arrumação do material a ser transportado, a fim de manter o equilíbrio e evitar danos; zelar pela limpeza e conservação dos veículos; zelar pela documentação do veículo, mantendo-a rigorosamente atualizada; preencher para controle da chefia mapa s e formulários específicos sobre a atualização diária do veículo, mantendo a chefia permanentemente informada a respeito de irregularidades encontradas; executar outras tarefas que se incluam, por similaridade, no mesmo campo de atuação. |
CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR |
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Facilitador de Projeto e Qualidade |
01 (uma) |
Requisitos: Graduação em Administração, Economia ou Engenharia; registro no conselho da classe específico; experiência no uso de ferramenta de gestão de projeto (DotProjec, MS Project, ou assemelhados) e em padronização de rotina. Conhecimento Específico: ISSO 9001, padronização de normas; PDCA; controle em sistemas de apoio ao planejamento Atividades Sumárias: Assessorar os dirigentes e coordenadores nas atividades pertinentes ao gerenciamento e controle de todas as fases do projeto e na monitoração do seu andamento de forma a tingir um alto nível de sucesso durante todo o seu desenvolvimento. |
Analista de Sistemas (Analista de Tecnologia da Informação) |
01 (uma) |
Requisitos: Tecnólogo em Computação ou formação superior complementada com cursos de capacitação na área de análise de sistemas; registro no órgão de classe específico. Conhecimento Específico: Projeção, montagem e manutenção otimizada de banco de dados, baseados em SQLServer, MySQL e PostgreSQL. Atividades Sumárias: Gerar aplicações informatizadas, desenvolvendo, implantando e mantendo sistemas de acordo com metodologia e técnicas adequadas, visando atender aos objetivos estabelecidos de qualidade, custos, prazos e benefícios |
Profissional de Documentação |
01 (uma) |
Requisitos: Graduação em Arquivologia. Conhecimento Específico: Organização de arquivos técnicos; orientação sobre tabelas de temporalidade e descartes de documento administrativos com base no Decreto 29010/2001. Atividades Sumárias: Realizar serviços de organização, catalogação, classificação e indexação de documentos administrativos e técnicos da área de geologia (mapas, aerofotogrametria, cd com imagens); definição e orientação de uso de sistemas abertos para controle de acervos de documentos; controle e orientação sobre o fluxo de informações e documentação; realizar levantamentos do acervo documental da autarquia, normatização, planejamento e organização de documentos e de informações. |
Salário: A remuneração para os cargos de Assistente Administrativo e Assistente Financeiro é de R$ 1.550,00 (hum mil quinhentos e cinquenta reais), para o cargo de Motorista R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais), para Profissional de Projeto e Qualidade R$ 4.000,00 (quatro mil reais), para Analista de Sistemas R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais), e para Profissional de Documentação R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
Prova: As Provas serão realizadas no Município de Niterói-RJ, EM 03/06/2012
Validade do concurso: O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de 2 (dois) anos, contados a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, caso seja conveniência do DRM-RJ.
Organizadora: Fundação Conesul de Desenvolvimento
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