PREFEITURA DE ALMENARA-MG-2012
30/04/2012 00:23Região: SUDESTE
Estado: INAS GERAIS
Inscrições: 06/04/2012 a 08/05/2012
C |
CARGO |
REQUISITO/ ESCOLARIDADE |
Nº |
V |
V |
VENCI- MENTO |
T |
C. |
PROVAS |
Nº |
P |
01 |
AGENTE ADMINISTRA- TIVO |
ENSINO MÉDIO COMPLETO |
06 |
06 |
- |
837,90 |
50,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
INFORMÁTICA BÁSICA |
05 |
4 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
05 |
4 |
|||||||||
02 |
APREENDEDOR DE ANIMAIS |
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
03 |
- |
- |
622,00 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
03 |
ASSISTENTE TÉCNICO I |
CURSO TÉCNICO EM CONTABILIDADE OU SUPERIOR EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS COM REGISTRO NO CRC |
03 |
- |
- |
2.400,00 |
80,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
04 |
ASSISTENTE TÉCNICO II |
SUPERIOR EM QUALQUER ÁREA |
04 |
- |
- |
1.600,00 |
80,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
05 |
ASSISTENTE TÉCNICO III |
ENSINO MÉDIO COMPLETO |
06 |
- |
- |
1.200,00 |
50,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
INFORMÁTICA BÁSICA |
05 |
4 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
05 |
4 |
|||||||||
06 |
BOMBEIRO HIDRÁULICO |
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
01 |
- |
- |
837,90 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
07 |
ELETRICISTA |
ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO |
01 |
- |
- |
837,90 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
08 |
ENGENHEIRO CIVIL |
ENSINO SUPERIOR COMPLETO EM ENGENHARIA CIVIL COM REGISTRO NO CREA |
01 |
- |
- |
2.392,95 |
80,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
09 |
FISCAL DE OBRAS E POSTURAS |
ENSINO MÉDIO COMPLETO |
02 |
- |
- |
837,90 |
50,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
INFORMÁTICA BÁSICA |
05 |
4 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
05 |
4 |
|||||||||
10 |
FISCAL DE RENDAS |
ENSINO MÉDIO COMPLETO |
02 |
- |
- |
837,90 |
50,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
INFORMÁTICA BÁSICA |
05 |
4 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
05 |
4 |
|||||||||
11 |
FISCAL SANITÁRIO |
ENSINO MÉDIO COMPLETO |
02 |
- |
- |
837,90 |
50,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
INFORMÁTICA BÁSICA |
05 |
4 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
05 |
4 |
|||||||||
12 |
MECÂNICO |
ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO |
01 |
- |
- |
1.026,90 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
13 |
MOTORISTA |
ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO-CNH "D" |
04 |
04 |
- |
1.026,90 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
14 |
OPERÁRIO |
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
25 |
14 |
02 |
622,00 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
15 |
SERVIÇOS GERAIS |
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
30 |
20 |
04 |
622,00 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
16 |
VIGIA |
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
12 |
|
02 |
622,00 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
17 |
AUXILIAR EM DESENVOLVI- MENTO INFANTIL |
MAGISTÉRIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL |
12 |
18 |
01 |
622,00 |
50,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
18 |
INSPETOR DE ALUNOS |
ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO |
05 |
03 |
01 |
622,00 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
19 |
INSPETOR ESCOLAR |
CURSO DE PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO EM INSPEÇÃO ESCOLAR OU CURSO DE LICENCIATURA EM ÁREA ESPECÍFICA COM ESPECIALIZAÇÃO EM INSPEÇÃO ESCOLAR |
01 |
01 |
- |
1.932,00 |
80,00 |
30 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
20 |
NUTRICIONISTAS |
NÍVEL SUPERIOR COM GRADUAÇÃO ESPECÍFICA E REGISTRO NO ÓRGÃO COMPETENTE |
01 |
|
- |
1.600,00 |
80,00 |
30 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTO S GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
21 |
ORIENTADOR EDUCACIONAL |
CURSO DE PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO EM ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL OU CURSO DE LICENCIATURA EM ÁREA ESPECÍFICA COM ESPECIALIZAÇÃO EM ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL |
01 |
02 |
- |
1.932,00 |
80,00 |
30 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
22 |
PROFESSOR PI ZONA URBANA |
MAGISTÉRIO NÍVEL MÉDIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL OU NORMAL SUPERIOR EM EDUCAÇÃO INFANTIL OU PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL |
20 |
10 |
02 |
980,70 |
50,00 |
25 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTO S GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
23 |
PROFESSOR PII ZONA URBANA |
MAGISTÉRIO NÍVEL MÉDIO COM HABILITAÇÃO EM ENSINO FUNDAMENTAL 1º AO 5º ANO OU NORMAL SUPERIOR OU PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO EM MAGISTÉRIO DE 1º AO 5º ANO |
30 |
10 |
02 |
980,70 |
50,00 |
25 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
24 |
PROFESSOR PII - ZONA RURAL |
MAGISTÉRIO NÍVEL MÉDIO COM HABILITAÇÃO EM ENSINO FUNDAMENTAL 1º AO 5º ANO OU NORMAL SUPERIOR OU PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO EM MAGISTÉRIO DE 1º AO 5º ANO |
30 |
20 |
- |
980,70 |
50,00 |
25 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
25 |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL - HISTÓRIA |
LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA OU LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS (HISTÓRIA/ GEOGRAFIA) |
03 |
02 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
26 |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL - GEOGRAFIA |
LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA OU LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS (HISTÓRIA/ GEOGRAFIA) |
03 |
02 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
27 |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL - CIÊNCIAS |
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS OU LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM CIÊNCIAS DA VIDA E DA NATUREZA |
04 |
02 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
28 |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL- LÍNGUA PORTUGUESA |
LICENCIATURA PLENA EM LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA |
02 |
02 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
20 |
3,5 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
29 |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL- LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA - ESPANHOL |
LICENCIATURA PLENA EM LETRAS COM HABILITAÇÃO EM ESPANHOL |
02 |
02 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 4 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
||||||||||
30 |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL - MATEMÁTICA |
LICENCIATURA PELNA EM MATEMÁTICA OU LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM CIÊNCIAS EXATAS |
04 |
03 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
31 |
PROFESSOR PIII - ZONA URBANA- ARTES |
LICENCIATURA PLENA EM ARTES |
01 |
01 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
32 |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL- ARTES |
LICENCIATURA PLENA EM ARTES |
02 |
01 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
33 |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL- EDUCAÇÃO FÍSICA |
LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
01 |
01 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
34 |
PROFESSOR PIII - ZONA URBANA- EDUCAÇÃO FÍSICA |
LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
03 |
03 |
- |
12,86 HORA/ AULA |
80,00 |
ATÉ 20 HORAS |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
35 |
PSICÓLOGO |
NÍVEL SUPERIOR COM GRADUAÇÃO ESPECIFICA E REGISTRO NO ÓRGÃO DE CLASSE |
01 |
01 |
- |
2.000,00 |
80,00 |
30 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
|||||||||
36 |
SECRETÁRIA ESCOLAR |
ENSINO MÉDIO COMPLETO |
05 |
03 |
01 |
837,90 |
50,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
INFORMÁTICA BÁSICA |
05 |
4 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
05 |
4 |
|||||||||
37 |
SERVENTE ESCOLAR |
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
80 |
50 |
01 |
622 |
30,00 |
40 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
MATEMÁTICA |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
4 |
|||||||||
38 |
SUPERVISOR PEDAGÓGICO |
CURSO DE PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO EM SUPERVISÃO ESCOLAR OU CURSO DE LICENCIATURA EM ÁREA ESPECÍFICA COM ESPECIALIZAÇÃO EM SUPERVISÃO ESCOLAR |
02 |
03 |
- |
1.932,00 |
80,00 |
30 |
PORTUGUÊS |
10 |
3 |
CONHECIMENTOS GERAIS |
10 |
3 |
|||||||||
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS |
10 |
4 |
ANEXO II
ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS
CARGO |
ATRIBUIÇÕES |
AGENTE ADMINISTRATIVO |
Proceder a estudos específicos, coletando e analisando dados e examinando trabalhos sobre administração, para colaborar nos trabalhos técnicos relativos e projetos básicos de ação, e para se atualizar em questões relativas á aplicação de leis e regulamentos sobre assuntos de pessoal; Supervisionar a execução física e financeira do plano básico de ação, verificando procedimentos e examinando orçamentos, para assegurar a obtenção de resultados compatíveis com as disposições do plano; Orientar a aplicação de normas gerais, baseando-se em leis e decretos governamentais, para estabelecer uma jurisprudência administrativa uniforme para todo o serviço; Tomar parte em estudos referentes a atribuições de cargos, funções e empregos e à organização de novos quadros de servidores, uniformizando e tabulando dados e dando sugestões sobre aspectos relevantes, para possibilitar as respectivas classificação e retribuição; Participar de projetos ou planos de organização dos serviços administrativos, compondo fluxogramas, organogramas e demais esquemas ou gráficos das informações do sistema, a fim de concorrer para uma maior produtividade e eficiência dos serviços Supervisionar os trabalhos relativos à administração de material e patrimônio, bem como a escrituração de livros e fichas, examinando os pedidos de material e respectiva documentação, providenciando os atendimentos, determinando previsões de estoque e verificando toda a escrita do setor, a fim de colaborar no aperfeiçoamento de medidas de interesse para o desenvolvimento dos trabalhos sob sua responsabilidade; Executar serviços nas diversas áreas administrativas a nível de ensino médio; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
APREENDEDOR DE ANIMAIS |
Fazer captura e apreensão de animais em vias e logradouros públicos; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
ASSISTENTE TÉCNICO I |
Acompanhar os trabalhos desenvolvidos na Unidade onde estiver vinculado; Executar serviços correspondentes à sua habilitação, participando da execução de programas, estudos, pesquisas e outras atividades técnicas, individualmente ou em equipes multidisciplinares; Digitar serviços necessários à Unidade; Executar serviço de apoio às atividades do setor em que esteja lotado; Auxiliar no preparo de relatórios, formulários e planilhas; Digitar textos, planilhas, organogramas e outros documentos relacionados ao setor; Elaborar, instruir, analisar e acompanhar processos diversos; Elaborar, controlar e executar estudos técnicos, estatísticos e levantamentos de dados; Prestar apoio na coleta de dados para realização de estudos estatísticos; Auxiliar na organização de eventos do setor; Inserir informações em sistemas informatizados; Prestar atendimento e esclarecimentos técnicos ao público interno e externo em sua área de Habilitação, pessoalmente, por meio de ofícios e processos, ou através das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas; Propor à chefia imediata providências para a consecução plena de suas atividades, inclusive indicando a necessidade de aquisição, substituição, reposição, manutenção e reparo de materiais e equipamentos; Subsidiar a análise técnica de requerimentos e processos, realizando estudos e Levantamentos de dados, conferindo prazos, normas e procedimentos legais; Manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da Administração Pública, especialmente os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo. |
ASSISTENTE TÉCNICO II |
Estabelecer procedimentos para o desenvolvimento das atividades da unidade organizacional em que se encontra lotado e colaborar na padronização dos processos de trabalho de sua área de atuação; Planejar a atuação do órgão em que se encontra lotado; Coordenar a execução das atividades desenvolvidas no âmbito de sua área de atuação, objetivando assegurar o cumprimento das políticas, diretrizes, premissas básicas e atribuições, gerais e específicas, previstas para o órgão, sob a orientação de seu superior hierárquico; Elaborar laudos e pareceres em sua área de habilitação; Colaborar em levantamentos, estudos e pesquisas técnicas para a formulação de políticas, programas, planos, projetos e ações públicas; Colaborar na elaboração de normas e procedimentos pertinentes à sua habilitação; Efetuar e orientar o preenchimento de guias, requisições e outros impressos técnico-administrativos; Operar computadores, utilizando adequadamente os programas e sistemas operacionais postos à sua disposição, contribuindo para os processos de automação, alimentação de dados e agilização das rotinas de trabalho relativas à sua área de atuação; Redigir textos, ofícios, relatórios e correspondências técnico-administrativas, com observância das regras gramaticais e das normas e instruções de comunicação oficial; Zelar pela guarda e conservação dos materiais e equipamentos de trabalho; Ter iniciativa e contribuir para o bom funcionamento da unidade em que estiver desempenhando as suas tarefas; Organizar, classificar, registrar, selecionar, catalogar, arquivar e desarquivar processos, documentos, relatórios, periódicos e outras publicações técnicas; Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo. |
ASSISTENTE TÉCNICO III |
Executar serviços de rotina administrativa determinados pelo Supervisor hierárquico; Digitar serviços necessários à Unidade Administrativa; Tratar o público com zelo e urbanidade; Preencher formulários e requisições; Colaborar no planejamento e executar atividades técnico-administrativas do setor em que esteja lotado; Receber, organizar, acompanhar, protocolizar, elaborar e encaminhar correspondências diversas, atas e memórias de reuniões; Colaborar na elaboração de manuais e outros; Executar serviços de apoio relacionados ao setor; Zelar pelo cumprimento de normas, rotinas e procedimentos administrativos; Receber e transmitir mensagens telefônicas; Receber e distribuir correspondência impressa e digitalizada; Realizar atividades administrativas e de apoio técnico; Oferecer dados, informatizados ou não, necessários aos serviços de rotina; Realizar atividades administrativas e de apoio técnico; Elaborar controles de arquivos, cadastros e outros solicitados pelo superior hierárquico; Controlar entrada e saída de documentos e equipamentos; Ordenar e arquivar documentos conforme procedimentos e critérios pré-estabelecidos; Operar equipamentos de fax e similares; Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo. |
BOMBEIRO HIDRÁULICO |
Montar, instalar, conservar e reparar sistemas de tubulação de material metálico e não metálico, de alta ou baixa pressão; Marcar, unir e vedar tubos, com auxilio de furadeira, esmeril, maçarico e outros dispositivos mecânicos; Instalar louças sanitárias, condutores, caixa-d"água, chuveiros e outras partes componentes de instalações hidráulicas; Localizar e reparar vazamentos; Instalar registros e outros acessórios de canalização, fazendo as conexões necessárias, para completar a instalação do sistema; Manter em bom estado as instalação hidráulicas, substituindo ou reparando as partes componentes, tais como tubulações, válvulas, junções, aparelhos, revestimentos isolantes e outro; Orientar treinar os servidores que auxiliam na execução dos trabalhos típicos da classe; Zelar pela conservação e guarda dos materiais, ferramentas e equipamentos que utiliza; Manter limpo e arrumando o local de trabalho Requisitar o material necessário á execução dos trabalhos; Observar e cumprir as normas de higiene e de segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
ELETRICISTA |
Estudas o trabalho a ser realizado, consultando plantas, esquemas, especificações e outras informações, para estabelecer roteiro das tarefas; Colocar e fixar os quadros de distribuição, caixas de fusíveis, tomadas e interruptores, utilizando ferramentas manuais comuns e especiais e materiais e elementos de fixação para estruturar a parte geral da instalação elétrica, executar o corte, dobradura e instalação de condutos isolantes e fiação ou instala diretamente os cabos elétricos utilizando equipamentos de cortar e dobrar tubos, puxadores de aço, grampos e dispositivos de fixação, para dar prosseguimento à montagem; Ligar os fios à fonte fornecedora de energia, utilizando alicates, chaves, conectores e material isolante, para completar a tarefa de instalação; Testar a instalação, fazendo-a funcionar em situações reais repetidas vezes, para comprovar a exatidão do trabalho executando; Testar os circuitos da instalação, utilizando aparelhos de comparação e verificação, elétricos ou eletrônicos, para detectar partes ou peças defeituosas; Substituir ou reparar fios ou unidades danificadas, utilizando ferramentas manuais comuns e especiais, materiais isolantes e soldas, para devolver à instalação elétrica condições normais de funcionamento. Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
ENGENHEIRO CIVIL |
Realizar uma avaliação geral das condições requeridas para a obra, determinando o local mais apropriado para a construção; Calcular os esforços e deformações previstas na obra projetada; Elaborar o projeto da construção, preparando plantas e especificações da obra, indicando tipos e qualidades de materiais, equipamentos e mão-de-obra necessários e efetuando um cálculo aproximando dos custos; Preparar o programa de trabalho, elaborando plantas, croquis, cronograma e outros subsídios que se fizerem necessários; Consultar outros especialistas, trocando informações relativas ao trabalho a ser desenvolvido; Dirigir a execução de projetos e orientando as operações á medida que avançam as obras, para assegurar o cumprimento dos prazos e dos padrões de qualidade e segurança recomendados; Observar e cumprir normas de higiene e de segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
FISCAL DE OBRAS E POSTURAS |
Verificar e orientar o cumprimento da regulamentação urbanística concernente ás obras públicas e particulares; Verificar imóveis recém-construídos ou reformados, inspecionando o funcionamento das instalações sanitárias e o estado de conservação das paredes, telhados, portas e janelas, a fim de opinar nos processos de concessão de habite-se; controlar a quantidade do material empregado e os traços utilizados,a fim de verificar se estão dentro das especificações técnicas requeridas; Verificar o licenciamento de construção ou reconstrução, embargando as que não estiverem providas de competente autorização ou que estejam em desacordo com o autorizado; Embargar construções clandestinas, irregulares ou ilícitas; Participar da elaboração de desenhos técnicos, baseando-se em plantas e especificações, a fim de orientar os trabalhos de execução e manutenção de obras da Prefeitura. Solicitar á autoridade competente a vistoria de obras que lhe pareçam em desacordo com as normas vigentes; Verificar a colocação de andaimes e tapumes nas obras em execução, reforma ou demolição, bem como a carga e descarga de material na via pública; Verificar o depósito na via pública, de resíduos de fábricas restos de material de construção, entulhos provenientes de reformas e demolições, resíduos de casas comerciais, bem como terra, folhas e galhos dos jardins e quintais particulares, objetivando a desobstrução da via pública; Analisar e emitir parecer nos pedidos de demolição e habite-se Verificar a existência de habite-se nos imóveis construídos, reconstruídos ou que tenham sofrido alterações de ampliação, transformação e redução; Acompanhar os arquitetos e engenheiros de Prefeitura nas inspeções e vistorias realizadas em sua jurisdição; Proceder ao acompanhamento e á fiscalização de obras executadas por terceiros, verificando a observância das especificações de qualidade e segurança; Inspecionar a execução de reformas de próprios municipais; Verificar alinhamentos e cotas indicados nos projetos; Fiscalizar as obras e serviços realizados em logradouros públicos no que se refere a licença exigida pela legislação especifica; Intimar, autuar, interditar, estabelecer prazos e tomar outras providências com relação aos transgressores das leis, normas e regulamentos concernentes ás obras particulares; Realizar sindicâncias especiais para instrução de processos ou apuração de denuncias e reclamações; Emitir relatórios periódicos sobre suas atividades e manter a chefia permanentemente informada a respeito das irregularidades encontradas; Coletar dados para a atualização do cadastro urbanístico do Município; Verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, indústrias, de prestação de serviços das pessoas jurídicas e autônomas e produtor rural; Verificar as licenças de ambulantes e impedir o exercício deste tipo de comércio por pessoas que não possuam a documentação exigida; Verificar a instalação e localização de móveis, equipamentos, veículos, utensílios e objetos, de bancas e barracas em logradouros públicos quanto á permissão para cada tipo de comércio, bem como quanto á observância de aspectos estéticos, de ordem e segurança pública; Verificar, além das indicações de segurança, o cumprimento de posturas relativas a fabrico, manipulação, depósito, embarque, desembarque, transporte, comércio e uso de inflamáveis, explosivos e corrosivos; Inspecionar o funcionamento de feiras livres, verificando o cumprimento das normas relativas á localização, á instalação, ao horário e á organização; Verificar a regularidade da exibição e utilização de anúncios, alto falantes e outros meios de publicidade em via pública, bem como a propaganda comercial afixada em muros, tapumes e vitrines ou em logradouros públicos; Verificar o horário de fechamento e abertura do comércio em geral e de outros estabelecimentos, bem como a observância das escalas de plantão das farmácias; Apreender, por infração, veículos, mercadorias,animais e objetos expostos, negociados ou abandonados em ruas e logradouros públicos; Autuar e apreender as mercadorias por irregularidades e guardá-las em depósitos públicos, devolvendo-as mediante o cumprimento das formalidades legais, inclusive o pagamento de multas; Verificar o licenciamento de placas comerciais nas fachadas dos estabelecimentos respectivos ou em outros locais; Verificar o licenciamento para realização de festas populares em vias e logradouros públicos; Verificar o licenciamento para instalação de circos e outros tipos de espetáculos públicos promovidos por particulares, inclusive exigindo a apresentação de documento de responsabilidade de engenheiro devidamente habilitado; Verificar as violações ás normas sobre poluição sonora: uso de buzinas, casas de disco, clubes, boates, discotecas, alto-falantes, bandas de música, entre outras; Intimar, autuar, estabelecer prazos e tomar outras providências relativas aos transgressores das posturas municipais e da legislação urbanística; Realizar sindicâncias especiais para instrução de processos ou apuração de denúncias e reclamações; Solicitar força policial para dar cumprimento á ordens superiores, quando necessários; Emitir relatórios periódicos sobre suas atividades e manter a chefia permanentemente informada a respeito das irregularidade encontradas; Fiscalizar os terrenos pátios e quintais, para que sejam mantidos livres de mato, água estagnada e lixo; Fiscalizar as ligações de esgoto clandestinas, diretamente em rios, lagos, lagoas e mar; Fiscalizar, intimar e autuar os proprietários ou arrendatários de terrenos situados em ruas dotadas de meio-fio, que não estejam devidamente murados e com a respectiva calçada construída; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
FISCAL DE RENDAS |
Instruir o contribuinte sobre o cumprimento da legislação tributária; Coligir, examinar, selecionar e preparar elementos necessários à execução da fiscalização externa; Fazer o cadastramento de contribuintes, bem como o lançamento, a cobrança e o controle do recebimento de tributos; Verificar Balanços e Declarações de Imposto de Renda, objetivando comparar as receitas lançadas com as receitas constantes nas notas fiscais; Verificar em estabelecimentos comerciais, a existência e a autenticidade de livros e registros fiscais instituídos pela legislação especifica; Verificar os registros de pagamento dos tributos nos documentos em poder dos contribuintes; Participar da análise e julgamento de processos administrativos em sai área de atuação; Emitir parecer em processos de consulta ou qualquer processo em que for instalado a se pronunciar; Informar processos referentes à avaliação de imóveis e pedidos de revisão de lançamento de tributos; Fazer plantões fiscais e relatórios sobre as fiscalizações efetuadas; Lavrar autos de infração e apreensão, bem como termos de exame de escrita, propor a realização de inquéritos e sindicâncias que visem salvaguardar os interesses da Fazenda Municipal; Promover o lançamento e a cobrança de contribuições de melhoria, conforme diretrizes previamente estabelecidas; Propor medidas relativas a legislação tributária, fiscalização fazendária e administração fiscal, bem como ao aprimoramento das práticas do sistema arrecadador do Município; Verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, em face dos artigos que expõem, vendem ou manipulam e dos serviços que prestam; Receber as mercadorias apreendidas e guardá-las em depósitos públicos, devolvendo-as mediante o cumprimento das formas legais, inclusive o pagamento de multas; Orientar e treinar os servidores que auxiliam na execução das atribuições típicas da classe; Elaborar relatórios das inspeções realizadas; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
FISCAL SANITÁRIO |
Inspecionar ambientes e estabelecimentos de alimentação pública, verificando o cumprimento das normas de higiene sanitária contidas na legislação em vigor; Proceder à fiscalização dos estabelecimentos de venda de gêneros alimentícios, inspecionando a qualidade, o estado de conservação e as condições de armazenamento dos produtos oferecidos ao consumo; Proceder à fiscalização dos estabelecimentos que fabricam ou manuseiam alimentos, inspecionando as condições de higiene das instalações, dos equipamentos e das pessoas que manipulam os alimentos Colher amostras de gêneros alimentícios para analise em laboratório, quando for o caso; Providenciar a interdição da venda de alimentos impróprios ao consumidor; Inspecionar poços, fossas, rios, drenos, pocilgas e águas estagnadas em geral, examinando a existência de focos de contaminação e coletando material para posterior análise; Inspecionar, sob supervisão de profissional da área, hotéis, restaurantes, laboratórios de analises clinicas, farmácias, consultórios médicos ou odontológicos, entre outros, observando a higiene das instalações, documentos necessários para funcionamento e responsabilidade técnica; Inspecionar, sob supervisão de profissional da área, as condições sanitárias dos portos e aeroportos, estações ferroviárias, logradouros públicos, locais e estabelecimento de repouso, de reuniões e diversão pública em geral, cemitérios, necrotérios, bem como das medidas sanitárias referentes às inumações, exumações, translações e cremações; Comunicar as infrações verificadas, propor a instauração de processos e proceder às devidas autuações de interdições inerentes à função; Orientar o comércio e a industria quanto às normas de higiene sanitária; Providenciar a interdição de locais com presença de animais, tais como pocilgas e galinheiros, que estejam instalados em desacordo com as normas constantes do Código de Posturas do Município; Zelar pelas condições de saúde dos animais, observando-os e identificando os doentes, comunicando a ocorrência ao superior imediato para evitar a contaminação dos demais e solicitando a autuação clinica da Defesa Sanitária Animal da Secretaria Municipal de Agricultura; Elaborar relatórios das inspeções realizadas, bem como assinar documentos de rotina de trabalho tais como mapa diário de visitas, notificações, temos de intimação, autos de multa, infração, interdição, entre outros; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato. |
MECÂNICO |
Examinar o veiculo, inspecionando-o diretamente ou por meio de aparelhos ou banco de prova, para determinar os defeitos e anormalidades de funcionamento da viatura; Estudar o trabalho de reparação a ser realizado, valendo-se de desenhos, esboços e especificações técnicas ou de instruções, para planejar o roteiro de trabalho; Fazer o desmonte e limpeza do motor, órgãos de transmissão, diferencial e outras partes que requeiram exame, seguindo técnicas apropriadas e utilizando chaves comuns e especiais, jatos de água e ar e substancias detergentes, para eliminar impurezas e preparar as peças para inspeção e reparação; Proceder à substituição, ajuste ou retificação de peças do motor, como anéis de êmbolo, bomba de óleo, válvula, cabeçote, mancais, árvores de transmissão, diferencial e outras, utilizando ferramentas manuais, instrumentos de medição e controle e outros equipamentos, para assegurar-lhes as características funcionais; Executar a substituição, reparação ou regulagem total ou parcial do sistema de freio (cilindros, tubulação, sapatas, e outras peças), sistema de ignição (distribuidor e componentes, fiação e velas) sistema de alimentação de combustível (bomba, tubulações, carburador), sistemas de lubrificação e de arrefecimento, sistema de transmissão, sistema de direção e sistema de suspensão utilizando ferramentas e instrumentos apropriados, para recondicionar o veiculo e assegurar seu funcionamento regular, afinar o motor, regulando a ignição, a carburação e o mecânico das válvulas, utilizando ferramentas e instrumentos especiais, para obter o máximo de rendimento e regularidade funcionais; Montar o motor e demais componentes do veiculo, guindo-se pelos desenhos ou especificações pertinentes, para possibilitar a utilização do mesmo; Testar o veiculo uma vez montado, dirigindo-o na oficina, para comprovar o resultado da tarefa realizada; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
MOTORISTA |
Vistoriar o veiculo, verificando o estado os pneus, o nível de combustível, água e óleo do Cárter e testando freios e parte elétrica, para certificar-se de suas condições de funcionamento; Dirigir o veiculo, acionado os comandos e observando a sinalização e o fluxo do trânsito, para transportar os passageiros; Zelar pelo bom andamento da viagem,adotando as medidas cabíveis na prevenção ou solução de qualquer incidente, para garantir a segurança dos passageiros, dos transeuntes, e de outros veículos; Zelar pela manutenção do veiculo, providenciando limpeza, ajustes e reparos necessários, para assegurar suas condições de funcionamento; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
OPERÁRIO |
Varrer ruas, praças, parques e jardins do Município, utilizando vassouras, ancinhos e outros Recolher o lixo, acondicionando-os em latões, sacos plásticos, cestos, carrinhos de tração manual e outros depósitos adequados; Percorrer os logradouros, seguindo roteiros pré-estabelecidos, para coletar o lixo; Rasgar meios-fios; Abrir valas nos solo, utilizando ferramentas manuais apropriadas; Capinar e roçar terrenos, bem como quebrar pedras e pavimentos; Fazer aberturas e limpeza de valas, ralos, bueiros, limpeza de galeria, esgotos, caixa de areia, poços e tanques; Zelar pela conservação dos utensílios e equipamentos utilizados nos trabalhos de limpeza pública, recolhendo-os e mantendo-os limpos; Manter limpo e arrumando o material sob sua guarda; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos e com boa aparência; Limpar áreas da Prefeitura, raspando, varrendo, lavando, utilizando equipamentos apropriados para tal, conforme roteiro estabelecido; Fazer varrições e limpezas nas vias públicas; Carregar e descarregar veículos, empilhando os materiais nos locais indicados; Transportar materiais de construção, móveis, equipamentos e ferramentas de acordo com instruções recebidas; Auxiliar no plantio, adubagem e poda de árvores, flores e grama para conservação e ornamentação de praças, parques e jardins; Limpar, lubrificar e guardar ferramentas, equipamentos e materiais de trabalho que não exijam conhecimentos especiais; Dar mira e bater estacas nos trabalhos topográficos; Preparar argamassa, concreto e executar outras tarefas auxiliares de obras; Moldar bloquetes, mourões, placas e outros artefatos pré-moldados, utilizando a forma e o material adequado, seguindo instruções pré-determinadas; Auxiliar na construção de palanques, andaimes e outras obras; Proceder a lavagem e limpeza dos veículos leves e pesados da Prefeitura; Auxiliar o mecânico durante as revisões mecânicas em veículos pequenos e máquinas leves, verificando as partes:mecânica, elétrica, hidráulica, freio, óleo, suspensão, direção, alinhamento e balanceamento, utilizando ferramentas e equipamentos adequados; Prestar assistência mecânica em situações especiais e em locais do seu posto de trabalho; Testar o funcionamento dos veículos e das máquinas, antes e depois da manutenção ou reparação; Fazer limpeza em componentes de veículos e máquinas; Fazer o pedido de peças quando necessário; Preparar sepultura, escavando a terra e escorando Auxiliar na colocação do caixão, manipulando as cordas de sustentação, para facilitar o posicionamento do mesmo na sepultura; Fechar a sepultura, recobrindo-a de terra e cal ou fixando-lhe uma laje, para assegurar a inviolabilidade do túmulo Cuidar de limpeza e manutenção de cemitério Municipal; Responsabilizar-se pelas ferramentas de uso diário no cemitério Municipal; Desempenhar funções de coletor em veiculo motorizado ou tracionado por animais; Manter e conservar as estradas municipais; Cuidar da limpeza e conservação de jardins e áreas da cidade; Tratar e cuidar de mudas, observando a irrigação e o combate ás pragas e moléstias que possam aparecer; Auxiliar na construção civil, quando solicitado; Auxiliar o marceneiro e o Carpinteiro nas suas atribuições, quando solicitado; Operar veículos de tração animal; Abrir e fechar as portas das escolas e logradouros públicos em horários determinados, responsabilizando-se pela guarda das chaves, por solicitação da chefia imediata; Fazer a limpeza nas dependências da escola; Fazer captura e apreensão de animais em vias e logradouros públicos; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
SERVIÇOS GERAIS |
Recolher o lixo, acondicionando-os em latões, sacos plásticos, cestos, carrinhos de tração manual e outros depósitos adequados; Percorrer os logradouros, seguindo roteiros pré-estabelecidos, para coletar o lixo; Zelar pela conservação dos utensílios e equipamentos utilizados nos trabalhos de limpeza pública, recolhendo-os e mantendo-os limpos; Limpar e arrumar as dependências e instalações de edifícios públicos municipais, a fim de mantê-los nas condições de asseio requeridas; Percorrer as dependências da Prefeitura, abrindo e fechando as janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; Verificar a existência de material de limpeza e alimentação e outros itens relacionados com o seu trabalho, comunicando ao superior imediato a necessidade de reposição quando for o caso; Manter limpo e arrumado o material sob sua guarda; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, moveis e utensílios que lhe cabe manter limpos e com boa aparência; Limpar áreas da Prefeitura, raspando, varrendo, lavando utilizando equipamentos apropriados para tal, conforme roteiro estabelecido; Executar atividades de apoio, especialmente trabalhos de limpeza e de cantina; Preparar alimentos para cozimento, separando, lavando e picando-os; Cozinhar os alimentos de acordo com normas pré-estabelecidas, seguindo regras de higiene; Fazer a limpeza da cozinha, bem como dos utensílios usados no preparo dos alimentos; Preparar mesa para refeições, seguindo regras pré-estabelecidas; Responsabilizar-se pelo preparo e distribuição de todas as refeições diárias; Cumprir horários de refeições; Zelar pelos materiais e mantimentos; Preparar café, chá e sucos, distribuindo as garrafas para os diversos órgãos da Prefeitura; Fazer controle de estoque de café e açúcar, solicitar compra na falta de ingredientes para a copa; Manter água na geladeira; Zelar pela limpeza e organização da copa; Servir água e cafezinho quando solicitado; Promover a limpeza e conservação da copa e locais de refeições, assegurando o cumprimento de regulamentos pré-estabelecidos, visando o asseio, segurança e bem-estar de seus usuários; Remover o pó dos móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos, espanando-os com flanelas ou vassouras apropriadas, recolhendo posteriormente com pá ou aspirador de pó; Limpar escadas, pisos, passadeiras e tapetes, varrendo, lavando e encerando-os; Limpar utensílios como cinzeiros e objetos de adorno, usando pano ou esponja; Arrumar banheiros e toaletes, limpando-os com água, sabão, detergentes e desinfetantes; Reabastecer os banheiros e toaletes com papel higiênico, toalhas e sabonetes,em locais públicos pré-estabelecidos designados pelo superior; Coletar o lixo dos depósitos, recolhendo-os em sacos plásticos apropriados, para depositá-los na lixeira ou incinerador; Remover móveis ou utensílios, facilitando a limpeza; Executar funções de zeladorias em escolas municipais e creches, promovendo a limpeza e conservação das mesmas e assegurando o cumprimento de regulamentos pré-estabelecidos, visando o asseio, segurança e bem-estar de seus usuários; Fazer varrições e limpezas nas vias públicas; Operar a merenda escolar dos alunos da Rede Oficial de Ensino; Manter os utensílios e a cantina sempre limpos; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato; |
VIGIA |
Fiscalizar as áreas de acesso a edifício municipais, evitando aglomerações, estacionamento indevido de veículos e permanência de pessoas inconvenientes; Fiscalizar a entrada de pessoas e veículos nas dependências de edifícios municipais, examinando. Conforme o caso, as autorizações para ingresso, impedindo a entrada de pessoas estranhas, identificando eventuais situações suspeitas e tomando as providências cabíveis para garantir a segurança do local; Fiscalizar o estacionamento e veículos em passeis, calçadas, praças e outros locais sob sua jurisdição; Policial logradouros e outras áreas de responsabilidade da Prefeitura, a fim de evitar depredações, roubos, danos em jardins e brinquedos públicos e qualquer outro tipo de agressão ao patrimônio municipal; Alertar moradores e transeuntes para qualquer fato ou circunstância que lhes possa trazer perigo; Prestar informações e socorrer objetos de outras pessoas que, por qualquer modo, venham a cair em seu poder; Articular-se imediatamente com seu superior, sempre que suspeitar de irregularidade na área sob jurisdição; Abordar indivíduos em atitudes suspeitas com relação a outras pessoas ou coisas alheias, encaminhando-os á autoridade policial; Registrar diariamente as ocorrências verificadas em sua jornada de trabalho; Zelar por sua aparência pessoal, mantendo o uniforme em perfeitas condições de uso, bem como pela guarda e conservação dos objetos necessários ao exercício de suas atividades, como revólver, cassetete e outros; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
AUXILIAR EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
Participar da elaboração, execução e avaliação da proposta pedagógica da escola; Atender os alunos em horários de entrada e saída dos períodos, intervalos de aulas, recreio e refeições, na higiene pessoal e locomoção, sempre que necessário, e nos horários estabelecidos pela equipe diretora; Auxiliar na organização, manutenção e higiene dos materiais e equipamentos; Zelar pela segurança e bem-estar dos alunos; Proporcionar momentos de recreação às crianças; Informar à equipe diretora sobre as condutas dos alunos, comunicando ocorrências e eventuais enfermidades; Colaborar no atendimento ao público, inclusive encaminhando pais e munícipes à secretaria da escola. Auxiliar os professores em aula, nas solicitações de material escolar ou de assistência aos alunos. |
INSPETOR DE ALUNOS |
Zelar pela tranqüilidade dos alunos das escolas urbanas e rurais, na entrada e na saída dos mesmos, durante o período de aulas e de recreios, impedindo qualquer alteração e perturbação da ordem, evitando desentendimentos, brigas e agressões entre os alunos e entre pessoas estranhas e os alunos; Impedir que alunos estejam nos pátios das escolas durante o período de aula; Comunicar aos superiores qualquer problema que não puder ser resolvido por sua pessoa, qualquer desacato à sua autoridade; Agir com urbanidade e respeito, procurando sempre conversar e convencer sem necessidade de uso de força; Comunicar à policia quando houver a necessidade de força física para coibir brigas e agressões; Comunicar aos superiores quando desconfiar ou tomar conhecimento do uso de drogas por alunos da escola ou por terceiros que queiram se infiltrar na escola. Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
INSPETOR ESCOLAR |
Desenvolver pesquisas de campo, promovendo visitas, consultas e debates de sentido sócio -econômico -educativo, para cientificar-se dos recursos, problemas e necessidades da área educacional sob sua responsabilidade; Elaborar currículos, planos de cursos e programas, estabelecendo normas e diretrizes gerais e especificas, com base nas pesquisas efetuadas e com a colaboração de outros especialistas de ensino, para assegurar ao sistema educacional conteúdos autênticos e definidos, em termos de qualidade e rendimento; Orientar o corpo docente no desenvolvimento de suas potencialidades profissionais, assessorando-o técnica e pedagogicamente, para incentivar-lhe a criatividade, o espírito de autocrítica, o espírito de equipe e a busca de aperfeiçoamento; Supervisionar a aplicação de currículos, planos e programas, promovendo a inspeção de unidades escolares, acompanhando e controlando o desempenho dos seus componentes e zelando pelo cumprimento de normas e diretrizes, para assegurar a regularidade e eficácia do processo educativo; Avaliar o processo ensino - aprendizado, examinando, examinando relatórios ou participando dos métodos de ensino empregados; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
NUTRICIONISTAS |
Examina o estado d nutrição do individuo ou do grupo; Avaliando os diversos fatores relacionados com problemas de alimentação, como classe social; Meio de vida e outros, para aconselhar e instruir a população; Procede ao planejamento e elaboração de cardápios e dietas especiais; Baseando-se na observação da aceitação dos alimentos pelos comensais e no estudo dos meios e técnicas de introdução gradativa de produtos naturais mais nutritivos e econômicos; Oferecer refeições balanceada, programa e treinamento, em serviço, do pessoal auxiliar de nutrição, realizando entrevistas e reuniões e observando o nível de rendimento, de habilidade, e de higiene; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato |
ORIENTADOR EDUCACIONAL |
Desempenhar atividades de orientação educacional, integrado com os demais especialistas da escola; Propor e orientar as pesquisas psico-pedagógicas ; Fazer o acompanhamento diário do processo didático-pedagógico desenvolvido no âmbito escolar através de entrevistas, aconselhamento e encaminhamentos, quando necessários a outros profissionais, no âmbito do sistema e da escola. Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas e critério do superior imediato. |
PROFESSOR PI ZONA URBANA |
Ministrar aula para o ensino infantil; Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico a sua disposição; Ajudar no incentivo a matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Promover a educação infantil, primeira etapa de educação básica, tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 06 anos de idade em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PII ZONA URBANA |
Ministrar aula para as séries iniciais do ensino fundamental; Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola. Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola à comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo a matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Promover a educação infantil, primeira etapa de educação básica, tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 06 anos de idade em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PII - ZONA RURAL |
Ministrar aulas para as séries iniciais do ensino fundamental - 10 ao 50 ano em escola do campo(zona rural) Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola. Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola à comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo a matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Promover a educação infantil, primeira etapa de educação básica, tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 06 anos de idade em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL - HISTÓRIA |
Ministrar aulas a nível do 6° ao 9° ano do ensino fundamental em escola do campo(zona rural). Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL - GEOGRAFIA |
Ministrar aulas a nível do 6° ao 9° ano do ensino fundamental em escola do campo(zona rural). Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL - CIÊNCIAS |
Ministrar aulas a nível do 6° ao 9° ano do ensino fundamental em escola do campo(zona rural). Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL- LÍNGUA PORTUGUESA |
Ministrar aulas a nível do 6° ao 9° ano do ensino fundamental em escola do campo(zona rural). Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL- LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA - ESPANHOL |
Ministrar aulas a nível do 6° ao 9° ano do ensino fundamental em escola do campo(zona rural). Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL - MATEMÁTICA |
Ministrar aulas a nível do 6° ao 9° ano do ensino fundamental em escola do campo(zona rural). Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA URBANA - ARTES |
Ministrar aula a nível de 6á a 9á série do ensino fundamental; Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL - ARTES |
Ministrar aulas a nível do 6° ao 9° ano do ensino fundamental em escola do campo(zona rural). Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA RURAL- EDUCAÇÃO FÍSICA |
Ministrar aulas a nível do 6° ao 9° ano do ensino fundamental em escola do campo(zona rural). Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PROFESSOR PIII - ZONA URBANA - EDUCAÇÃO FÍSICA |
Ministrar aula a nível de 6ª a 9ª série do ensino fundamental; Elaborar plano de trabalho, de controle e avaliação do rendimento escolar, de recuperação de alunos, de auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação no âmbito da escola, para aprimoramento do processo ensino - aprendizagem e participação ativa na vida comunitária da escola; Cuidar, preparar e selecionar material didático - pedagógico; Ajudar na execução de programas de caráter cívico e cultural, visando integrar a escola a comunidade; Participar no desenvolvimento de atividades de assistência ao educando, no que concerne a saúde, higiene pessoal e coletivo, merenda escolar, etc... Zelar pelo material didático- pedagógico à sua disposição; Ajudar no incentivo à matricula, senso ou qualquer outra atividade afim; Promover e cuidar do bom nome da unidade escolar em que serve e no Sistema Escolar no todo; Tratar da escrituração de diários e outros papéis de acordo com as normas do Departamento Municipal de Educação; Trabalhar em harmonia com especialistas em educação, visando o desenvolvimento integral do aluno; Participar de cursos de capacitação e de treinamento, bem como de reuniões mediante convocação de superiores; Observar e cumprir as determinações do Regimento Escolar e do Estatuto do Magistério; Elaborar e executar tarefas de avaliação de aprendizagem; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
PSICÓLOGO |
Exercer atividades no campo da psicologia aplicada ao trabalho, como recrutamento, seleção, orientação e treinamento profissional; Realizar a identificação e análise de funções, tarefas e operações típicas das ocupações, organizando e aplicando testes e provas; Colaborar na realização de entrevistas, sondagem de aptidões e de capacidade profissionais e no acompanhamento e avaliação de desempenho de pessoal para assegurar a aquisição de pessoal dotado dos requisitos necessários e ao individuo, maior satisfação no trabalho; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
SECRETÁRIA ESCOLAR |
Responsabilizar-se pelo pleno funcionamento da Secretaria; Zelar pela guarda e sigilo dos documentos escolares; Manter em dia a escrituração, arquivos, fichários, correspondência escolar e o resultado das avaliações dos alunos; Manter atualizados o arquivo de Legislação e os documentos da escola, inclusive dos ex-alunos; Compatibilizar Histórico Escolar (Adaptação); Manter as Estatísticas da escola em dia; Emitir diplomas e certificados; Elaborar fichas individuais, pastas de alunos; Organizar arquivos escolares, elaborando históricos escolares e transferências, registrando resultados de aproveitamento do aluno; Preencher diários de classe, formulários, documentos, correspondências em geral relacionadas com o dia-a-dia da escola ou de seu local de trabalho; Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo. |
SERVENTE ESCOLAR |
Efetuar limpeza e manter em ordem as instalações escolares, providenciando a relação de material e produtos necessários; Preparar e servir a merenda escolar, controlando-a quantitativa e qualitativamente; Informar o Diretor da Unidade Escolar da necessidade de reposição do estoque, em tempo hábil; Conservar o local de preparação da merenda em boas condições de trabalho, procedendo à limpeza e arrumação; Efetuar as demais tarefas correlatas a sua função; |
SUPERVISOR PEDAGÓGICO |
Desenvolver pesquisas de campo, promovendo visitas, consultas e debates de sentido sócio -econômico -educativo, para cientificar-se dos recursos, problemas e necessidades da área educacional sob sua responsabilidade; Elaborar currículos, planos de cursos e programas, estabelecendo normas e diretrizes gerais e especificas, com base nas pesquisas efetuadas e com a colaboração de outros especialistas de ensino, para assegurar aos sistemas educacional conteúdos utensílios e definidos, em termos de qualidade e rendimento; Orientar o corpo docente no desenvolvimento de suas potencialidades profissionais, assessorando-o técnica e pedagogicamente, para incentivar-lhe a criatividade, o espírito de autocrítica, o espírito de equipe e a busca de aperfeiçoamento; Supervisionar a aplicação de currículos, planos e programas, promovendo a inspeção de unidades escolares, acompanhando e controlando o desempenho de seus componentes e zelando pelo cumprimento de normas e diretrizes, para assegurar a regularidade e eficácia d processo educativo; Avaliar o processo ensino - aprendizado, examinando relatórios ou participando dos métodos de ensino empregados; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato. |
Prova: 09 e 10/06/2012
Validade do concurso: O prazo de validade do presente concurso é de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Organizadora: ANTÔNIO ROZAS AUDITORIA, CONSULTORIA E CONSULTORIA
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